Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

25/10/2010


São eles ou somos nós?




Eleição. 1 Ato de eleger. 2 Escolha ou nomeação por votos (sufrágios ou aclamação). 3 Arbítrio, deliberação. 4 Preferência. Var: elegimento.
O que é política para você?
Se você é daquelas que torcem o nariz e desliga a TV ou vai para a net quando começa o horário gratuito é melhor rever seus conceitos. É muito fácil olhar para o governo atual ou o governo passado e dizer que é ruim... Que todos são ladrões... Que esse país nunca vai para frente desse jeito... Que o mundo está perdido.
Mas se pararmos para pensar mais um pouquinho, vamos perceber que quem escolhe os governantes somos nós...  Quem decide é a gente.
É muito fácil falar dos outros... Olhar um político na TV e chamá-lo de ladrão e corrupto. Mas me diga uma coisa: será que se nós estivéssemos lá... No lugar deles, nós não faríamos a mesma coisa?
Muitos já pegaram uma folha de papel na escola ou o trabalho para consumo pessoal e pensaram: “Ah! É da empresa/escola mesmo!” Essa ação não seria a mesma coisa de roubar milhões? Afinal, “É do governo mesmo!”. A única diferença entre essas ações é a escala. Pegando uma folha de papel você não atinge muita gente, mas pegando milhões...
Portanto, não acredito que o problema seja um voto errado ou um político desonesto. O problema é mais profundo e está em nossas raízes... No querer tudo fácil... “No garanta o seu que eu garanto o meu”... No tão falado jeitinho brasileiro.
O que temos que fazer é parar de querer tirar proveito de tudo e todos como sempre acontece, e só assim poderemos mudar nossa política. Temos que mudar nosso jeito de pensar. E como fazer isso? Educando nossas crianças. Fazendo com que elas tenham senso critico e que realmente possam pensar coletivamente e não em si mesmas. Mas enquanto isso não acontece o que fazer?
Ah! Não torcer o nariz para os horários políticos, pesquisar os candidatos e partidos e olhar o que eles fizeram de bom ou de ruim e colocar tudo na balança e pensar: Vale a pena acreditar?
0

0 leitores comentaram:

Obrigada pelos comments!Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do blog! *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...