O que você quer ser quando crescer? O que eu quis ser? Eu cresci?
Nós nascemos e já aprendemos a sonhar. E isso de certa forma é bom. É com os sonhos infantis que experimentamos a vida sem se machucar. Podemos ser o que quisermos na segurança dos nossos pensamentos e das nossas ilusões. Mas chega um momento na vida que o Sonho sai de cena e a Realidade entra sem pedir licença. Muitos aceitam a Realidade e esquecem o Sonho, que fica sozinho e perdido por aí... vagando sem rumo. Outros não aceitam a falta de educação da Realidade, de chegar sem ser convidada, e se agarram ao Sonho e viajam para o lugar preferido dele: o futuro. E lá se perdem. Ficam tão encantados que não veêm a vida passar.
Ainda tem aqueles, e são bem poucos, que conseguem conviver com os dois. Que absorvem só o que o Sonho e a Realidade tem de bom para oferecer. Que são estes? São as pessoas bem sucedidas na vida. São aquelas que tudo podem e tudo conseguem. São aquelas que sempre têm um objetivo em frente. Andam sempre com a Realidade pelas estradas e quando a mesma resolve seguir por caminhos tortuosos e difíceis, olham para o lado e pedem ao Sonho para fazer um truquezinho e ele deixa tudo mais fácil num passe de mágica.
Eu quero fazer parte desse seleto grupo de pessoas que conseguem andar com o Sonho e com a Realidade juntos. Afinal, acabei de começar a caminhar pela minha estrada e não posso e nem quero segui-la sozinha.
Realmente, andar com os sonhos e concialiar com a realidade é uma tarefa bem árdua!
ResponderExcluirAmei o post flor!
Kiss
http://forallkinds.blogspot.com
Olá,
ResponderExcluirVim retribuir a visitinha no meu blog, já sou seguidora!
Bjs
A realidade também anda mostrando seu rosto pra mim.
ResponderExcluirÉ preciso muita força pra carregar os dois. Força pra ti.
Obrigada pela visita no meu blog, adorei o seu.
http://larycal.blogspot.com/
Vivo esse problema entre sonho e realidade todos os dias...
ResponderExcluirTexto e blog estão maravilhosos !!
http://thaboni.blogspot.com/