Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

03/12/2010


Lolita...sweet Lolita...

Sweet Lolita com cara de sou-menininha-sim-tá.


Gothics Lolitas


Lolita é um estilo japonês de moda que começou a aparecer mais ou menos no finalzinho da década de 70. Esse estilo remete à infância e a inocência e se divide em vários tipos, como o Sweet lolita, classical lolita e o gothic lolita.
Existe uma preocupação muito grande por parte das adeptas do estilo para evitar ao máximo uma imagem adulta e sexy, ou seja, sou-menininha-forever é o lema!
As roupas são caracterizadas pelo volume, cores em tons pastel (como o rosa e o azul bebê), acessórios fofinhos, saias até os joelhos,estampas cutes, rendas, babados e laços até sufocar. O cabelo normalmente é com cachos bem definidos e franjas retas e a maquiagem é bem bonequinha.
Normalmente as Lolitas freqüentam karaokê, fazem piqueniques, promovem encontros regulares para tomar chá, ou apenas vão à confeitarias. Elas batem ponto também na Harajuku (área ao redor da estação Harajuku em Shibuya em Tókio, no Japão).
Aqui no Brasil não se vê muito esse estilo pelas ruas (acho que só em São Paulo, e mesmo assim em eventos). Até porque com esse calor eterno não há Lolita que agüente. ù.ú
O que mata também é que as roupas são mega caras. A marca Jesus Diamante vende roupas e acessórios lolitóticos e acreditem... é de encher os olhos. Olha só isso.
Enfim, apesar de achar lindo e fofonildo eu não tenho condições “geográficas” para aderir ao estilo... Só se criarem um estilo Lolita dos trópicos.
6

6 comentários:

  1. aaaaaah, o estilo das Lolitas é tão fofo! *-*
    eu não sei se teria coragem de encarar uma roupa nesse estilo, sem ser para ir num evento cosplay, mas acho tãaaaaaaaaao linds (:

    mari m.
    http://bellanefertiti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. olá xará.
    Não sei como cheguei no seu blog. cheguei pelo nome e fiquei curiosa em saber quem levava esse nome também. Pelo menos ainda não achei taaantas morenas assim... Estou apenas comentando por que além do nome é engraçado como temos tantas coisas em comum... tb leio a ultima frase do livro, costuro feltros, 25 anos, gosto musical, a moda....
    Prazer em conhecê-la!
    Acompanharei seu blog.

    beijos

    www.modainspirada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acho bonitinho... mas só nelas..kkkkkkkkkkkkkkkk!!

    Olha só... tá rolando um sorteio lá no blog de uma bolsa e uma Maxibiju... depois dá um pulinho lá!

    www.achochicc.blogspot.com

    beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Enfim, apesar de achar lindo e fofonildo eu não tenho condições “geográficas” para aderir ao estilo... Só se criarem um estilo Lolita dos trópicos.

    hahahahaha
    ri muito!
    Concordo plenamente!

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Visitando blogs acabei encontrando o seu!Adorei e voltarei sempre!
    Passa lá no meu e se gostar ajuda na campanha,haha,perdi todos os meus seguidores e estou tentando recuperar...dá uma força!
    Beijão e ótimo sábado!
    Tacyla
    http://miltacylas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Quando que vc vai se vestir assim?? versão tropical?? daí não seria lolita, mas seria periguete dos trópicos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelos comments!Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do blog! *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...