Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11/01/2011


Fashion Business e a polêmica


Começou domingo o Fashion Business, bolsa de negócios que está acontecendo na Marina da Glória e vai até dia 13. Carlos Miele, Patrícia Vieira e Victor Dzenk, mostraram suas coleções de inverno, sendo que o último trouxe uma polêmica: o uso de peles verdadeiras na coleção. O desfile dele foi no Cinema Odeon, um dos cinemas mais lindos da cidade fundado em 1926.
Ele alega o uso de peles verdadeiras para manter o conceito do desfile que é baseado na  sofisticação exagerada dos figurinos das showgirls americanas, de Las Vegas. E para isso tingiu as peles de azul, pink e laranja. Também investiu muito nos bordados e nas estampas digitais. Quem quiser conferir as fotos do desfile é só clicar aqui.

Minha opinião quanto às peles:

Todo mundo acha um absurdo o uso de peles verdadeiras e tal. Também acho triste matar um monte de bichos fofinhos para fazer um casaco, mas isso não significa que eu não goste de peles. Maaaas pensem um pouco: todo mundo faz tanto alvoroço com os casacos de pele e depois sentam à mesa e comem um suculento bife. Não seria a mesma coisa? Um boi é menos importante que um vison? Para mim não. Ele também sofre muito na hora do abate. E as pessoas também podem sobreviver sem carne, assim como podem viver sem casacos de pele. 
6

6 comentários:

  1. Achoo um absurdo o uso de peles!!!

    de forma alguma consigo aceitar issso, o homem não vive mais na época das cavernas, já criou os tecidos sintéticos, não tem porque causar esse sofrimento aos animaiss...

    não uso peles, não uso nada de couro e por isso me tornei vegetariana! acho mto triste... se vc pesquisar, são inumeros os videos que mostram a crueldade com que são tratados, e tudo isso p/ preencher gostos superfluos? acho triste demaiss...

    Bjosss~***

    Nah=^.^=
    www.vaidadesutil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Morena,
    Eu sou vegetariana, adoro a M.Officer, mas a marca corre um sério risco de perder uma consumidora.
    Bjkas e uma ótima 3ª-feira para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oieeee

    obrigada por responder lá no blog... boa sorte para vocêe!! Vai conseguir, vai ver só, também comecei assim.. huahauahuahuah

    Bjosss~***

    Nah=^.^=
    www.vaidadesutil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. oola tudo bem? Que tal uma forcinha pra ganhar mais leitores/compradores para o blog? E ainda mostrar que ele realmente é bom?! Entre e participe http://desejoadolescente.blogspot.com/2011/01/blogroll-participe.

    ResponderExcluir
  5. Olá Florzinha!!!
    Gostei muito do blog! Parabéns!!
    Já estou seguindoe espero sua visita no
    www.misslude.blogspot.com
    se gostar, me siga tb. Bjos e bençãos!

    ResponderExcluir
  6. Intendo que ambos sofrem no abate , mas a "difereça" é que gado se cria com essa finalidade já os demais animais não quase foram extintos ou entraram em ameaça de extição por causa da caça pretadoria ao longo dos séculos , não estou dizendo que é o caso desse desfile, mas você sabe que tem louco pra tudo .
    Uma pergunta o se faz com a carne desses animais ?????
    Porque o gado serve de alimento e se aproveita o couro.
    Mas por um lado rebanhos de gado em demasia também afetam o meio-ambiente ,eu acho que tudo que é em demasia faz mal .

    Bem é só a minha opinião

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelos comments!Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do blog! *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...