Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

03/02/2011


Estilosa, eu?


Uma das minhas metas no “101 coisas para fazer em 1001 dias” é definir meu estilo. Por que? Eu me acho muito sem estilo, meio indefinida sabe? E acho que é por isso que eu sempre reclamo que estou sem roupas. Então decidi resolver meu problema roupístico.
Pesquisando na internet e em livros, encontrei várias dicas para as pessoas que querem de uma vez por todas ser mais estilosas e vou resumi-las aqui em alguns tópicos:


Quem sou?
A primeira coisa que você tem que fazer ao começar a criar seu estilo é se perguntar: Quem eu sou? Pegue uma folha e faça uma lista dos lugares que você normalmente vai, os estilos de música que você gosta, quem são seus amigos, suas qualidades e habilidades. A nossa personalidade é a base que influencia nosso estilo e isso pode ser refletido em nossas roupas. Depois dessa auto-análise, você já vai saber qual tipo de pessoa você é: romântica, rocker, clássica... Profissionais dizem que na verdade somos uma mistura de dois ou três estilos que não mudam, mas amadurecem à medida que o tempo vai passando.


Referências.
Pronto. Você já se analisou e viu qual é o seu estilo etc. e tal, mas e agora? Como colocar isso em prática? Fácil! Procure em revistas, blogs de moda e filmes, mulheres que possuem um estilo parecido com o que você gosta. Você vai poder ver o que e como as meninas usam de acessórios, roupas, a maquiagem, cabelo, etc. Lembre-se: referência no mundo da moda é tudo. Um site que eu sempre cito aqui é o Lookbook que é a minha maior referencia ultimamente.


Desapego
Agora chegou o ponto crítico da situação: o desapego! Vocês sabiam que nós meninas não usamos nem 50% das roupas que temos no armário? Temos uma necessidade de guardar roupas antigas sob o pretexto de “um dia eu posso usar” ou “ainda serve” que a coisa vai virando uma bola de neve. Portanto, livre-se do sentimento de pena e tire tudo o que você não usa mais e que não se enquadra no estilo que você quer adotar. O objetivo nesse passo é guardar o que você realmente quer usar.
 

Vamos as compras!
Essa é a melhor parte: sair para comprar suas novas roupas. Mas não pense que é de qualquer jeito. Primeiro você tem que fazer uma lista do que realmente está faltando no seu guarda-roupa e procurar exatamente por aquilo. Entre nas lojas, experimente tudo e pense sempre das peças que você possui e em como pode combiná-las. Faça a aquisição aos poucos, assim você não corre o risco de comprar coisas nada haver. E não caia na tentação do “está na moda”. Compre o que realmente cai bem em você e invista em peças clássicas que nunca saem de moda: um bom salto fino, blusas brancas, vestidos, saias etc.


Ouse!
Não se prenda só às vitrines e editoriais de moda. Misture peças vintages com atuais, ou use acessórios diferentes, aprenda a misturar estampas... Experimente muito! Com o tempo criar looks nem vai ser tão difícil.


6

6 comentários:

  1. Todas nos temos crises existenciais de um guarda-roupa não é só você que passa por isso querida kkk.
    Lookbook é otimo para receber uma descarga fashion tem o Chicismo.com já ouviu falar??

    Beijos
    soumagarota23.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro seus posts sempre!Eu não vou mentir eu tenho bastaaante roupa mas sempre acho que não tenho nenhuma!Isso é um problema que está na vida de todas as mulheres...dorei as dikas!Bjks

    ResponderExcluir
  3. Adoreiiii!!!

    me identifiquei com vc..

    me acho sem estilo.. mudo muitoo...

    acho que meu estilo é de lua... com um pézinho no clássico e outro bem romantico...kkkk

    Bjosss~***

    Nah =~.^=
    www.vaidadesutil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei o post! *-* Parabéns pelo teu blog! Tá maravilhoso, os posts, o layout, tudo! Continue assim viu? É para o bem de todos! hihi *-*

    Visite o nosso:
    allstargt.blogspot.com
    Ps: Se nos seguir, seguimos também. Se nos indicar indicamos também.
    E não se esqueça de seguir nosso twitter: @gladimir_taii
    bjss. *-----*

    ResponderExcluir
  5. aaah post tah bem legal
    hehe ja fiquei muito nisso de nao saber meu estilo tambem!
    Beijos
    http://bellyfcherry.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Mas e aí Morena, qual é o seu estilo? Conseguiu descobrir?
    Beijos,
    mocinhaselegantes.blogspot.com

    Twitter: @melegantes

    ResponderExcluir

Obrigada pelos comments!Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do blog! *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...