Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

06/02/2011


Película da semana: Black Swan


Finalmente consegui ver o meu tão esperado filme: Black Swan. Como já disse aqui mesmo no blog, quando soube que foi lançado um novo filme com a temática em dança fiquei toda animada para assistir. Normalmente esses filmes são bem clichês e bobinhos, mas amo dança e isso me faz assistir todo e qualquer tipo de filme assim. Achei que Black Swan fosse assim também, mas me surpreendi com o trailer e desde então minha ansiedade saia pela boca esperando a estréia no Brasil. Ele estreiou sexta-feira e eu fui hoje. E sabe o que eu achei? Excedeu todas as minhas expectativas! *-*
Ele defitivamente não é fofinho, romântico e delicado como o mundo do ballet clássico. Ele é forte, visceral, sombrio e até umas pinceladas de terror pode ser visto em umas cenas. É um filme um tanto quanto pertubardor e confuso, propositalmente. É muito bom ver no decorrer do filme a transformação da bailarina em busca da personagem perfeita.
Além disso, Natalie Portman está maravilhosa na atuação (merece muito o Oscar) e o figurino é maravilhoso também.  É um filme que vale o investimento do ingresso e da pipoca.

Vamos a sinopse?

Nina é bailarina de uma companhia de balé de Nova York. Sua vida, como a de todos nessa profissão, é inteiramente consumida pela dança. Ela mora com a mãe, Erica, bailarina aposentada que incentiva a ambição profissional da filha. O diretor artístico da companhia, Thomas Leroy, decide substituir a primeira bailarina, Beth MacIntyre, na apresentação de abertura da temporada, O Lago dos Cisnes, e Nina é sua primeira escolha. Mas surge uma concorrente: a nova bailarina, Lily, que deixa Leroy impressionado.
O Lago dos Cisnes requer uma bailarina capaz de interpretar tanto o Cisne Branco com inocência e graça, quanto o Cisne Negro, que representa malícia e sensualidade.
Nina se encaixa perfeitamente no papel do Cisne Branco, porém Lily é a própria personificação do Cisne Negro. As duas desenvolvem uma amizade conflituosa, repleta de rivalidade, e Nina começa a entrar em contato com seu lado mais sombrio, com uma inconsequência que ameaça destrui-la.

2

2 comentários:

  1. Morea, eu amo filmes que falam sobre dança. Eu amo dançar e faço jazz! Uma ótima dica, vou assistir!
    Bjs

    http://vickvalentina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Adoro filme de dança e musicais, sem falar que a Nataly é ótima atriz! ..tô louca pra ver esse filme..♥

    http://guriaamaesmalte.blogspot.com/

    Te espero lá no blog!♥ bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pelos comments!Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do blog! *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...