Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

08/04/2011


Voltei a malhar!


Meninas, voltei a fazer musculação. Eu sempre odiei malhar e sempre tive medo de deixar minhas pernas grossas (minha tendência), então ando sedentária desde que parei de dançar. Mas, de uns tempos para cá tenho me sentido cansada e estou engordando e de quebra, comecei a perceber que as minhas celulites já podem ser vistas sem que eu precise apertar a minha perna. Aí não teve jeito: tive que voltar para a academia. Acho suuuper chato, mas é para o bem da minha saúde. Pesquisei sobre musculação e  encontrei muitas matérias que falam sobre os benefícios que ela traz. Mas os mais importantes para mim são esses:

1. Corpo mais bonito. Isso é o básico. Ajuda a eliminar gordura e aumenta a massa muscular, fazendo com que o corpo fique mais firme e mais bonito.

2. Melhora a postura. A maioria dos casos de dores nas costas (meu caso) é relacionada à fraqueza muscular e à falta de flexibilidade. Assim sendo, o trabalho com peso é indicado nestes casos, pois os músculos (que sustentam os ossos) ficam mais resistentes.

3. Diminui a celulite. Pois aumentando a massa muscular, sua pele (em cima do músculo) fica mais lisa. Isso evitará a flacidez e definirá os músculos, minimizando a celulite.

4. Ajuda a emagrecer.  A longo prazo, os exercícios com peso, apresentam um importante papel, pois aumentam a taxa metabólica basal.

Comecei a malhar na quarta-feira, e estou muito dolorida!!! Isso só mostra o quanto eu andava sedentária. Mas não desistirei! E vocês? Estão sedentárias também ou fazem atividade física?
5

5 comentários:

  1. Adoro malhar!! Musculaçao é incrível!
    Sair da academia sentindo o corpo dolorido...nao há nada melhor!! hehehehe
    Ahh e nao se assuste se daqui 1 ou 2 meses malhando você for se pesar e notar que pesa mais do que antes, é q qdo vc ganha massa muscular, vc fica mais pesada! Hehehehehe
    bom final de semana!!!
    beijos
    www.theangelica.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa nem fala. parei de malhar no ano passado e me sinto super sedentária. Mas é tão complicado pra voltar... haha Força pra você.

    http://pudimengorda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. eu comecei a malhar ontem D:
    minha bunda tá doendo enormemente por causa da bicicleta :S
    mas eu chego lá õ/



    http://dopisoaoteto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Anônimo8/4/11

    Nossa, não dou conta de academia. Mas adoraria gostar!
    Beijos
    http://costurasemfio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Caminho todos os dias e sempre escolho as frutas p lanchar e café da manhã...
    Desiste de querer ficar bombada, não faz parte do meu biotipo, então relaxei...rs
    Boa sorte na malhação!
    Bjoooks,
    Patty.
    http://patty-coisinhasetal.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pelos comments!Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do blog! *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...