Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

19/05/2011


Como eu cuido da minha pele no inverno



Considerada por mim a melhor estação do ano, o inverno está chegando de mansinho e com ele, as roupas legais, o chocolate quente e a minha pele destruída. Minha pele é ultra-seca e nessa época do ano ela fica parecendo literalmente o solo do nordeste, além de ficar com aquele aspecto meio cinza nas áreas mais secas, como cotovelos e joelhos. Por isso, nessa época do ano eu dobro os meus cuidados com a pele e faço um trabalho pesado de hidratação. Confesso que ultimamente ando meio preguiçosa e a minha pele de elefante está gritando por socorro. Mas juro que estou tentando seguir essas dicas que eu vou colocar logo abaixo:

Na hora do banho. Eu sei que eu não obedeço muito essa regra, mas eu tento: Não tome banhos demorados e muito quentes.  É uma tentação aquela água quentinha, mas ela tem o poder de deixar a pele ultra ressecada. Portanto, prefira os banhos mornos.

Hidratação. Aproveite a saída do banho para realizar o ritual de hidratação. A pele estará mais propícia a ação dos hidratantes.

Beba água. No inverno, nós temos menos vontade de tomar água e isso se reflete na pele. Beba bastante água. Até porque e hidratação também tem que vir de dentro para fora.

Filtro solar. Não se esqueça dele. Só porque o sol não está tãoo presente e forte no inverno, não quer dizer que os raios ultravioletas pararam de atuar. 

 Maquiagem. Não durma de maquiagem, mesmo que a  preguiça te pegue de jeito. E não se esqueça de passar um bom hidratante facial.

E agora, produtinhos que fazem milagres até nas mais  ressecadas peles:


1. Creme Olay noturno. Já tenho 25 anos e preciso começar a cuidar da pele do meu rosto desde já para que não fique com rugas muito nova. E escolhi esse creme anti-idade noturno que é um ótimo hidratante também.

2. Creme Nívea. Esse creminho da latinha azul é imbatível nas áreas mais terríveis. Ele é o clássico que todo mundo deveria usar sempre. Resolve mesmo.

3. Hidratante Cetaphil. É o creme mais caro que já vi! Mas também é o melhor que existe para mim. Simplesmente hidrata profundamente e deixa minha pele perfeita! 

4. Óleo Johnson's Baby. Sempre uso depois do banho da noite. Hidrata bem também, mas é mais superficial. Deixa um cheirinho maravilhoso na pele. Só cuidado para não usá-lo e sair no sol. Pode queimar a pele.

E vocês? Quais são os seus cuidados com a pele? Quais são seus produtos favoritos?
1

Um comentário:

  1. Menina...super me identifiquei com esse post. Minha pele também é ultra seca e sofre demais neste inverno rigoroso daqui da Espanha.
    Sabe um creme que é perfeito? O da Neutrogena. É um dos melhores hidratantes que eu já usei. Mas tem que ser o do frasco azul, pq tem um que o frasco é vinho e nao é tao bom. Se você encontrar (acho que vende em farmácias), compre pq dá muito certo...aviso que o cheiro nao é dos melhores...rs
    Beijos
    www.theangelica.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelos comments!Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do blog! *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...