Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

20/09/2011


05 dicas para sobreviver em um festival de música


Essa semana começa o Rock in Rio e eu estou muito triste por não poder ir nessa edição (mais especificamente, no show do Metallica). Tenho que me contentar em ver pela TV mesmo... T_T Nesse post resolvi dar umas dicas para quem vai no festival, compartilhando um pouco da minha experiência. Fui ao Rock in Rio 3 (edição de 2001) e posso dizer que realmente é incrível. Na época eu amava a Britney Spears, então para mim tudo foi perfeito. Mas vamos às dicas, que é o que interessa:

1. Use roupas confortáveis
Em festival de música como esse, você fica muito tempo andando, dançando ou simplesmente em pé. Portanto, na hora de criar o look, aposte em shorts e calças que te deixam mais à vontade. Combine tudo com T-shirts legais e frescas. Jamais use saltos! Eu mesma fiquei das 14h às 4 da manhã. Imagina isso tudo de salto 15?

2. Leve um lanchinho
Nesse tipo de evento tudo é longe de tudo e tudo é cheio demais. Se você não quiser perder seu tempo em monstruosas filas na praça de alimentação, leve na bolsa um lanchinho e água. Foi o que me salvou. Fora que tudo é mega caro. Lembro que uma garrafinha de 100ml de água custava R$2,00.
3. Câmera Fotográfica
Lembro que quando eu fui, a organização do evento proibiu a entrada de câmeras e eu por inocência não levei a minha (tinha um monte de gente com câmera lá dentro ¬¬). A única que podia ser usada lá dentro era uma Polaroid que custava R$200,00 e era uma foto minúscula em adesivo. Resultado: não tenho uma foto  daquele fatídico 18 de fevereiro de 2001. Então, se puder levar câmera, tire fotos até cair o dedo.

4. Não fique parada feito poste
Considero o mair erro de uma pessoa chegar no Rock in Rio e "marcar lugar" para ficar perto do palco. Você acaba não aproveitando nada. Existem inúmeras tendas e lojinhas para visitar, uma mais legal que a outra. Não se limite ao palco principal. Aproveite tudo o que o festival possa te proporcionar.

5. O que levar na bolsa
Você vai ficar muito tempo lá. Embaixo de um sol escaldante de setembro (pode chover também). Então, você tem que levar um kit de sobrevivência. Mas nada que deixe sua bolsa muito pesada. Ninguém gosta de carregar peso né? Leve o básico: filtro solar, capa de chuva, um mini kit de make, remédios, câmera fotográfica (se puder), telefone, dinheiro, documentos e um casaquinho. Lembro que na época a "moda" do evento foi a combinação Mochila da Kipling+ All Star.
4

4 comentários:

  1. E aí Morena, vc vai no Rock in Rio??
    Bjs, Joice

    www.mocinhaselegantes.com

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas!
    Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  3. Seu blog é muito fofo!
    =)
    Adorei as dicas!
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  4. As dicas são ótimas mas eu queria mesmo é ir em um festival de música.

    Beijos
    @tudodmenina
    http://tudodmenina.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelos comments!Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do blog! *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...