Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

03/02/2012


5 shows que eu gostaria de ir, mas...

Eu amo música. E a maioria dos músicos que eu gosto e admiro não são da minha geração. E para piorar muitos deles já morreram. Muitos de meus amigos (e até a minha vó) me zoam falando que eu sou velha e que só gosto de gente morta. O mais triste disso tudo é que eu nunca vou poder assistir a um show deles e foi pensando nisso que eu pensei em escrever esse post. 

Vou falar para vocês dos cinco shows que eu gostaria de ir, mas jamais irei! 

5 - Jimmy Hendrix


Quem foi?  Esse todo mundo conhece e simplesmente o melhor guitarrista de todos os tempos. Norte-americano, foi um dos mais influentes e importantes músicos da sua época. Morreu aos 27 anos em setembro de 1970.

Por que amo? Sou daquelas que tem saudade do mundo que não viveu. Eu amo rock, amo solos de guitarra. Então imagina euzinha lá em 1969 no Woodstook?

4 - Tom Jobim


Quem foi? Compositor, maestro, pianista, cantor, arranjador... Um dos criadores da bossa nova e exemplo de qualidade musical. Morreu em 1994 (quando eu tinha 8 anos).

Por que amo? Ele é um dos que compõe a tríade da minha vida Elis-Chico-Tom.Não tem uma música dele que eu não goste, mas as minhas preferidas são Sabiá (parceria com Chico Buarque) e Desafinado. 

3 - Cássia Eller


Quem foi? Cantora do rock brasileiro, tinha um timbre de voz incrível e único. Cantava muito Nando Reis. Morreu no auge da carreira aos 39 anos em 2001.

Por que amo? É só ver o show dela no Rock in Rio de 2001 e virá a resposta. Ela era foda. E isso basta.

2 - Legião Urbana


Quem foi? A maior banda de rock brasileiro ever. Surgiu em Brasília na década de 80 e ainda hoje é o terceiro grupo musical da gravadora EMI que mais vende discos de catálogo em todo o mundo. Renato Russo e suas composições se eternizaram através das gerações. 

Por que? Eu amo. Sou fanática pela banda e tenho todos os discos. Amo todas as músicas e jamais cansarei de ouvir, mesmo que pela milésima vez, Faroeste Caboclo e Meninos e Meninas.

1 - Elis Regina


Quem foi? A maior intérprete da música popular brasileira. A Pimentinha, seu apelido, era incrível no palco e a sua interpretação era diferente de qualquer outra. Ela "sentia" a música, indo das lágrimas e sofrimento para riso e felicidade em questões de minutos. Morreu ao 36 anos em 1982 deixando uma legião de órfãos de sua música.

Por que? Eu a amo demais. Por isso que ela está em primeiro lugar no meu coração. Sua voz forte, limpa e perfeitamente afinada me encantaram quando eu tinha 8 anos e comecei a ouvir os discos do meu pai. As composições de Chico Buarque e Tom Jobim ficavam perfeitas na voz dela. 

Então esses são os meus ídolos cujos shows eu jamais poderei ir.

Lá em cima eu comentei sobre a Tríade da minha vida: Elis Regina, Chico Buarque e Tom Jobim. Pois é... Chico ainda está por aqui ( e em nova turnê) e eu queria muito ir no show dele antes que ele entre para a lista.

E vocês? Possuem uma banda ou um (a) cantor (a) que vocês amam mas que, por alguma razão não podem ir ao show deles?


2

2 comentários:

  1. Gente...iria a todos esses shows...e acrescento a tua lista: Nirvana, The Beatles, Amy Winehouse, Elvis Presley, Frank Sinatra, Queen....aff...se começo a pensar a lista é enorme!!! hehehehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, me perdi muito lendo esse post!
    Todo mundo fala isso de mim também, que nasci na época errada, não gosto daas coisas do meu tempo...igualzinho hahaha
    Mas deixa a gente "sofrer" aqui sem poder ir aos shows que tanto queríamos, né?

    ResponderExcluir

Obrigada pelos comments!Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do blog! *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...