Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

07/05/2012


Tudo direitinho: organizando fotografias


Uma das coisas mais importantes na vida de uma pessoa é a fotografia. É através dela que a gente registra todas as melhores (e as vezes piores) coisas que acontecem com a gente. Ela tem o poder de trazer de volta momentos especiais, lugares visitados e o mais importante: contam a nossa história.

Já que ela são tão importantes, a necessidade de cuidar bem delas é essencial! Só assim as outras gerações poderão ver e viajar nas histórias contadas por elas. E é por isso que eu pesquisei e vou compartilhar com vocês algumas dicas para organizar e cuidas das fotografias.

Descartar. A primeira coisa a ser fazer quando começar o processo de organização de fotos é o descarte. Não se apegue a fotos tremidas, mal tiradas ou qualquer outra coisa. Jogue fora sem pena.

Revele os filmes antigos. Se você possui filmes antigos que não foram revelados, revele!

Identificação. Identifique as fotos. Separe por data, local e evento.

Álbuns e Cadernos de Colagens. Organizar as fotos em álbuns é a mais comum e prática maneira de organizar fotos. Você pode etiquetar os álbuns por ano ou por assunto e mantê-los em uma prateleira.

Caixas. Você pode usar caixas para guardar as fotos, mas elas ocupam mais espaço e devem ser livres de elementos ácidos, que podem danificar a foto.

Porta-retratos. Pegue as fotos que você mais gosta e distribua em porta-retratos. Compre aqueles bem legais e criativos e distribua pela casa.

Scanner. Para não perder suas fotos antigas pelo efeito do tempo, separe um tempo e scaneie todas as suas fotos. É o meio mais garantido de preservação.

Guarde os negativos adequadamente. Para isso podem ser usadas caixas de acetato, com etiquetas externas para registro do material contido em seu interior.

Fotos digitais. Hoje em dia quase não se usa mais máquinas analógicas, mas não é por isso que você vai ser manter desorganizada. Separe as fotos digitais por nome, data e evento. Assim fica muito mais fácil encontrá-la na bagunça do computador.

Eu sou apaixonada por fotografia e um dos meus objetivos é organizar os milhares de álbuns que tem na minha casa. Estou super afim de comprar uma câmera analógica novamente. Elas ainda tiram as melhores fotos. 

E vocês? São organizadas quando o assunto é foto?

1

Um comentário:

  1. Amo fotografia também, mas acho que não sou daquelas que coleciona. Sou das que tira as fotos e depois some com elas. KKK

    Lançamento: A fofa Palette Dantoinette www.cerejasenvenenadas.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelos comments!Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do blog! *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...