Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

15/10/2012


Aos mestres com (muito) carinho

Eu com 4 anos e Tia Geisa (minha primeira professora) na formatura do jardim!
Hoje é dia do professor. O dia comemorativo mais importante na minha opinião. E sabe por que? Porque são eles que realmente fazem a gente crescer e aprender todas as coisas em todas as áreas das nossas vidas. Parando para pensar, nossos pais também são de certa forma professores. São eles que nos ensinam o começo de tudo.

Às vezes me perguntam qual o meu professor preferido. A maioria das pessoas (pelo menos eu acho), escolhem aquele professor incrível da faculdade que ensinou aquela matéria que parecia impossível (Obrigada Professor Mickail!). 

Eu amo quase todos professores que passaram pela minha vida. Mas, sabe qual o meu professor preferido? É a Tia Geisa. Quem é ela? A minha primeira professora! Foi ela que me ensinou as primeiras letras, sílabas e palavras.

Sempre serei grata à Tia Geisa. Foi com ela que tudo começou. Foi através da paciência, dedicação e amor dados por ela que fez com que eu me apaixonasse pelas letras e livros.

Hoje em dia, as pessoas dão muito pouco valor aos professores. Vejo crianças e adoslescentes maltratando e desrespeitando aqueles que mais fazem por nós.
Todos falam que o governo não valoriza o professor. Mas, na verdade não é só o governo. Além dos salários baixos, agressões verbais e físicas são o que eles tem que enfrentar todos os dias.

Mas enfim, mesmo com toda adversidade eles estão aí: firmes e fortes. Nos ajudando a ser uma pessoa melhor a cada dia. Por isso eu digo: Feliz dia dos professores aos meus amigos que escolheram essa profissão linda e a todos os meus professores, que ajudaram na minha formação, onde quer que estejam, meu muito obrigada!

E para para esse dia, fiz uma pocket lista dos três filmes mais legais que possuem como tema, professores e alunos.


Ao mestre com carinho. Um jovem professor enfrenta alunos indisciplinados, neste filme Clássico que refletiu alguns dos problemas e medos dos adolescentes dos anos 60. Sidney Poitier tem uma de suas melhores atuações como Mark Thackeray, um engenheiro desempregado que resolve dar aulas em Londres, no bairro operário de East End. A classe, liderada por Denham (Christian Roberts) Pamela (Judy Geeson) e Barbara (Lulu, que também canta a canção título) estão determinados a destruir Thackeray como fizeram com seu predecessor, ao quebrar-lhe o espírito. Mas Thackeray acostumado à hostilidade enfrenta o desafio tratando os alunos como jovens adultos que breve estarão se sustentando por conta própria. Quando recebe um convite para voltar a engenharia, Thackeray deve decidir se pretende continuar.

 A voz do coração. Ao receber a notícia do falecimento da mãe, o reconhecido maestro Pierre Morhange volta para casa. Lá, ele recorda sua infância por meio da leitura das páginas de um diário mantido por seu antigo professor de música, Clément Mathieu. Na década de 40, o pequeno Pierre é um menino rebelde, filho da mãe solteira Violette. Ele freqüenta um internato dirigido pelo inflexível Rachin, que enfrenta dificuldades para manter a disciplina dos alunos difíceis. Mas a chegada do professor Mathieu traz nova vida ao lugar: ele organiza um coro que promove a descoberta do talento musical de Pierre.

A Sociedade dos poetas mortos. Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno se torna o novo professor de literatura. Porém, ele propõe métodos de ensino que incentivam seus alunos a pensarem por si mesmos e apresenta aos alunos a Sociedade dos Poetas Mortos. Isto acaba criando um conflito entre os diretores que ainda pregam o método antigo e conservador.

E vocês, já viram alguns desses filmes? Qual professor que mais marcou a vida de vocês?

0

0 leitores comentaram:

Obrigada pelos comments!Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do blog! *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...