Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

12/01/2013


Resenha: Livro 50 tons de cinza


Não minhas caras amigas. A cara de espanto da foto não é para exemplificar como eu meu senti ao imaginar as cenas  incríveis que o meu cérebro pode criar ao ler as linhas desse livro chamado 50 tons de cinza.  
A verdade é que esse livro me causou um espanto, mas o motivo foi outro: como esse livro é mal escrito! Tá. Sei que não sou expert em literatura, mas costumo ler bastante e o livro simplesmente possui uma narrativa fraca e adolescente.

Para quem não sabe, o livro 50 tons de cinza é  primeiro livro de uma trilogia escrita pela inglesa E. L. James. Ele se originou de um fanfic de Crepúsculo e virou febre mundial sendo apelidado como "pornô para mães". 

A história gira em torno de Ana, uma jovem universitária inexperiente que conhece um cara jovem, lindo, milionário, incrível e fodástico. Ela logo trata de se apaixonar por ele e com o tempo descobre que para continuar essa relação ela precisa assinar um contrato em que terá que cumprir algumas exigências sexuais. Ela mesm em dúvida, decide entrar nesse navio, mesmo se sentindo uma garota de programa, já que ele vive dando presentihos para ela. Leia-se: Livros incríveis, produtos da Apple de última geração, carro, casa e um closet incrível e cheio de roupas lindas.

Mas vamos aos fatos:o livro tem uma linguagem adolescente e que não condiz com o tipo de assunto abordado. Pode-se observar diálogos superficiais e adolescentes como "quando o vejo sinto borboletas em meu estômago". 

Para aqueles que não gostam de ler muito ou que não exigem muito do livro, a história pode até impressionar e prender a atenção. Mas para quem tem o hábito de ler sempre, eu o caracterizaria como bem fraquinho.

Fiz um video para o meu canal do Youtube onde faço a resenha do livro também. Espero que gostem!


E vocês? O que me dizem do livro? São do time #love_50 ou #hate_50? Comentem!



7

7 comentários:

  1. Cara, você está super certa em dar sua opinião. E é a primeira pessoa que me disse que não gosta hahaha ai minha irmã lê alguns livros 1 vez por ano e está doida pra ler só porque todo mundo está doendo.
    Eu definitivamente "como" livros hahahha aff detesto livros que não conseguem nos prendem, sabe? nos desconcentramos...
    Adorei sua resenha!
    Beijo,
    sweetgirldreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ai eu li tipo umas 10 paginas dele e odiei e devolvi pra minha amiga, é muito ruim mesmo
    pinkanddress-clica no perfil

    ResponderExcluir
  3. Eu e marido comecamos a ler juntos kkkkkkk, mas como o tp e mt curto ainda nao terminamos de ler mas estamos gostando. Estamos te seguindo te convido a nos visitar e tb a fazer parte do nosso gfc. BJus

    ResponderExcluir
  4. Você não é a primeira que diz que ele é mal escrito. Eu nunca li e nem quero ler,mas não por ser mal escrito, a história não me chama muito também.
    -xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. (Estou usando o e-mail do meu pai,meu nome é Érika) Quando eu vi os comentários de algumas amigas minhas sobre esse livro, eu quis ler, fiquei interessada a saber da história, a capa também me deixou muito curiosa, porque ela chama bastante atenção, como se fosse algo para adultos. Mas antes de comprar o livro, fiz algumas pesquisas em alguns blogs com resenhas sobre ele, e em quase todos eles diziam que era horrível a gramatica do livro, só em um blog eu li que era bom e tal, que recomendava a comprar.
    De uns tempos pra cá, não quis mais comprar, não sei se foi pela as opiniões que li, ou porque eu detesto livros mal escritos. Certamente agora antes de comprar livros vou fazer uma pesquisa a fundo.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo14/2/13

    o livro tem um conteudo bem pesado e se mal interpretado pode causar estragos...
    eu achei que era um conteudo diferente mas agr que vi a resenha me assustei.
    mas gosto é gosto!

    ResponderExcluir
  7. achei simplismente um lixo e nem li o resto, de uma pornografia total e sem acrescentar nada, tenho pela das meninhas que leram e acharam um maximo....

    ResponderExcluir

Obrigada pelos comments!Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do blog! *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...