Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

25/01/2013


Seis considerações sobre os meus sisos


Olá meninas! Sumi novamente e o motivo foi um: tirei dois dos quatro sisos que preciso extrair. Eu tinha tanto medo de tirar os sisos que levei sete anos... isso mesmo minha gente... 7 ANOOOS para tomar coragem e ir ao dentista tirar os ditos cujos. Mas como isso? Vou explicar. Eu usei aparelho dos 15 aos 21 anos e logo depois do tratamento a minha dentista me informou sobre a necessidade de extrair meus sisinhos antes que eles começassem a atrapalhar a minha arcada, já que os inferiores por não haver espaço poderiam empurrar os demais. Tive tanto medo da dor (pelo que as pessoas comentam) que enrolei... enrolei... e cheguei a quase 28 anos com essa pendência. 

Só que há duas semanas tomei uma decisão e resolvi encarar o medo. Fui a uma clínica indicada pela minha amiga que gostou muito do serviço de lá. Fiz a consulta, já saí com a cirurgia marcada e na terça-feira (dia 22/01/13) retirei os dois primeiros pares. 

E é por isso que vou falar nesse post seis considerações sobre todo o processo que estou passando. Para ver se assim como meu, mais pessoas tomam coragem e eliminam esses dentinhos de suas vidas!

Pré-operatório. Fui à consulta e depois de olharem minha arcada dentária, me encaminharam para fazer a radiografia panorâmica para que o dentista escolhido pudesse ver a posição exata dos dentes. Alguns dentistas receitam alguns remédios para serem tomados 1 hora antes da cirurgia dependendo do histórico de cada organismo. No meu caso, não precisei tomar remédios antes da operação. Gostei muito do dentista que ia fazer a minha cirurgia. E a primeira coisa que recomendo é: sentir confiança no dentista que vai te operar.

Operação. Minha cirurgia estava marcada para as 10h da manhã e é óbvio que eu cheguei em pânico. O dentista foi super legal e tranquilizador. Não tenho problemas com anestesias e como meu dente não estava inflamado, logo pegou. Durante a extração não senti nenhuma dor e foi super rápido. O siso superior então! Durou menos de 5 minutos para ser extraído. O processo todo durou uns 50 minutos entre extração e suturas. Mas isso depende de cada organismo, da profundidade da raiz do dente, de como ele está posicionado etc.

Pós-operatório. O mais chato é o depois! Quando termina a operação, o dentista faz uma série de recomendações. É bom que a pessoa fique de molho pelo menos uns 7 dias. Não pode pegar peso, ficar no sol, fazer esforço, mexer no machucado nem falar muito.

Dor. Como disse no outro item, não se sente dor na hora da extração. Porém, o pós-operatório pode ser bem chatinho. Quanto mais o dentista mexe na cavidade do dente mais dor se sente depois. Eu por exemplo, o dente superior tinha nascido normalmente e ele nem teve trabalho para extraí-lo, por isso nem estou sentindo muita dor na parte de cima, só um incomodo mesmo. Já o inferior, que estava deitado e ele teve q cortar gengiva e osso está bem doloridinho. 

Remédios. Estou tomando antibióticos, analgésicos e antiinflamatórios, além de um líquido para fazer bochechos e evitar o mal hálito normal nesses casos. Os remédios devem ser tomados religiosamente para evitar inchaços e dores.

Comida. Para mim, está sendo a parte mas difícil! Não posso comer nada quente nem sólido. Só comidas líquidas ou pastosas e frias. Descobri que essas comidas pastosas não me alimentam e fico o dia todo com fome. O lado bom é que posso me impanturrar de sorvete e gelatina! Hoje faço 4 dias de operada e ainda não consigo abrir a boca direito (se chama trismo e é devido ao inchaço). Estou louca para comer comidinhas gostosas... daria tudo por um prato de arroz com feijão e ovo frito! kkkk

Mas então é isso. O post ficou gigante, mas essas são as seis considerações sobre a minha experiencia na extração dos sisos. Espero que tenham gostado e comentem aqui como foi a extração de vocês ou se ainda precisam extrair e tem medo.

Ah! na próxima terça voltarei no dentista para retirar os pontos. Espero que até lá já consiga abrir a boca novamente!
6

6 comentários:

  1. Anônimo25/1/13

    Eu extrai os 4 de uma vez só ano passado hahaha...
    Não senti dor alguma, o médico foi 1000... cicatrizou super bem, não sangrou nada e nem senti dor no pós operatório. Em relação as comidas, é um chateza só, ficar a base de sopa fria e sorvete afff ... Mas é bem tranquilo, aproveita pra descansar e dormir muito!

    Se consola: vc perde uns quilinhos, eu perdi 2 kgs em uma semana! rs

    bjs e boa recuperação

    ResponderExcluir
  2. Caraca, to NA MESMA SITUAÇÃO que você tava. Só que não faz tanto tempo que o dentista mandou tirar. Pouco tempo atrás tava tendo dores horríveis no siso, inchou, não conseguia comer direito e nesses dias eu fiquei com super vontade de arrancar pra não sofrer mais. Mas aí a dor passou e o medo voltou. xDDD

    Agora vou ter que esperar eu poder ficar 7 dias de molho, vai ser difícil conseguir tempo pra isso. rs Mas enfim, de todo modo, seu post me foi muito útil! Vou refletir mais um cadinho aí nos sisos que preciso tirar. ;~ pasfhpiasd

    ResponderExcluir
  3. Anônimo25/1/13

    eei linda , seguindo voce
    segue de volta , e responde a enquente ? pliss
    http://saltoaltodamoda3.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hmm,nossa,esses negoços de dente é bem complicado viu,eu tô aqui morrendo de medo,pq sei que terei que colocar aparelho , kk , é sério,tô apavorada !! mas ok , tem que colocar né!

    Beijos;*

    aneldelacinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. melhoras pra ti,tbm to que nem vc mais o medo não me deixa
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Tirar o ciso deve ser horrível mesmo! ><
    Achei lindo seu blog !
    Beijocas flor, se puder venha até o meu ! :)

    http://arixmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelos comments!Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do blog! *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...