Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

18/04/2013


5 coisas sobre marketing pessoal


Essa semana estava pensando em fazer tags novas para o blog e que tivessem a ver comigo e com a minha fase de vida. Foi aí que decidi escrever aqui no blog algumas dicas que eu encontro por aí sobre vida profissional. Até porque esse assunto é importante na vida de todos, já que todo mundo trabalha ou um dia vai trabalhar. Então, à partir de hoje, toda semana terá um post com dicas, do tipo "como fazer um currículo correto", "como fazer o diferencial" etc.

Para começar, vou falar um pouco sobre marketing pessoal dando cinco dicas sobre o assunto que é tão importante no mercado de trabalho.

1. Se vista bem. Poxa Morena! Vai começar falando de futilidade? Eu vou trabalhar e não desfilar na semana de moda de Paris! Pois é. A forma com que a gente se veste muda totalmente a impressão que as pessoas tem da gente. Por isso, deve-se ter muito cuidado com o que vestimos no ambiente de trabalho. Sempre evite roupas com cortes ou cores extravagantes. Roupas clássicas, com bom corte e cores neutras são a melhor pedida em ambientes mais formais, como a maioria dos escritórios. Claro que podemos desenvolver um estilo pessoal que mostre a sua personalidade, mas sempre use o bom senso acima de tudo.

2. Seja sempre otimista. Isso eu aprendi com um amigo que quase me matou quando eu disse que um trabalho que a gente estava fazendo não ia dar certo! Mas parando para pensar, o otimismo ajuda em todas as situações que possam vir a surgir. 

3. Analise-se. Fazer uma autoanálise e descobrir pontos fortes e fracos da sua personalidade. Investir no ponto forte e trabalhar o lado fraco é ótimo para o nosso desenvolvimento.

4. Demonstre. Um superior meu sempre diz que "Não adianta ser. É necessário parecer". Não adianta você ser responsável, organizado e competente se você não passar essa imagem. Ah, e sempre se mostre interessado em aprender com as pessoas.

5. Planeje-se. Elaborar um plano de vida profissional é essencial para qualquer um. Pensar no "onde quero chegar" e no "como fazer para chegar" é a base de tudo. Pense em como quer estar daqui a 2, 3 e 10 anos. Claro que com o tempo as coisas mudam e cabe à cada um se adequar as situações. 

Então é isso! Gostaria que comentassem sobre a abordagem desses assuntos aqui no blog e sobre o que gostariam de ver por aqui. Até mais!
0

0 leitores comentaram:

Obrigada pelos comments!Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do blog! *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...