Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14/04/2013


Meu caderno de organização


Olá pessoas! Eu ando a trancos e barrancos, mas não desistirei jamais do meu amado blog! Estou tentando me organizar para que eu consiga levar todas as minhas atividades e acho que encontrei uma saída: um caderno de organização. 

Mais da metade dos meus problemas poderiam ser resolvidos se eu me organizasse mais. Eu acompanho o blog Vida Organizada há um certo tempo e via que a Thaís (dona do blog) se organizava através do método GTD, mas foi só quando a Fran, do Morando Sozinha fez o vídeo sobre o caderno de organização que ela começou a fazer, eu tomei coragem e decidi fazer também. 

Eu trabalho, tenho o blog, faço convites e lembrancinhas por encomenda, namoro, faço inglês e tenho uma pós para terminar! São muitas atividades e não ando dando conta devido a minha desorganização.

Dividi o meu caderninho em cinco partes, mas isso varia de pessoa para pessoa, já que as atividades realizadas são diferentes. 


Caixa de entrada. Aqui eu escrevo tudo o que preciso fazer em um determinado dia. Eu tipo que agendo as tarefas que devem ser feitas no dia seguinte e saio riscando quando concluo.

Rotinas. Essa TAG é usada para descrever as minhas rotinas diárias, tanto de beleza quanto de trabalho, estudo etc. Pode parecer bobo, mas só em escrever o que devo fazer, por exemplo, ao acordar, as ações começam a fluir.

Projetos. Nesta parte, eu escrevo todos os projetos que eu tenho em mente e as metas que eu preciso fazer para atingir os objetivos. É legal passar todos os projetos para o papel porque depois que a gente visualiza o texto, dá mais gás para realizar os sonhos. 

Tarefas. Tudo o que eu preciso fazer, de trocar uma lâmpada até comprar um carro estão por aqui. Depois eu vejo quais são prioridade e vou passando para a minha caixa de entrada.

Blog. Essa é a TAG mais legal!!! É dedicada ao blog e nela eu coloco tudo sobre ele: mudanças para fazer no layout, idéias de posts e o programa de postagens (que estou desenvolvendo). 

Espero que esse meu caderninho dê certo! E vocês? Conhecem essa idéia? E se tiverem caderninhos de organização, coloquem os links das fotos e dos posts sobre eles aqui nos comentários!
6

6 comentários:

  1. Nossa amei essa idéia, não conhecia não, vou fazer pois sou bem desorganizada!
    Beijos

    charmof-woman.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Morena amei seu blog.. q lindoo..
    Legal essa dica de organização de rotina q deu...
    Essas divisórias no caderno tem nome? Eu comprei um daqueles coloridinhos, mas esse ai me interessou.. :) bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta! Eu comprei em uma papelaria aqui na minha cidade. Eu pedi divisórias para caderno e a moça me trouxe! ^^ bjs

      Excluir
  3. POde me dizer a papelaria linda? Sou de sua cidade tbm ... :)

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a ideia! Estou querendo fazer o meu caderno e as inspirações que estou encontrando estão me ajudando muito! Adorei o blog :D

    onlyb13.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, amei ás suas dicas do caderninho de organização, vou tentar fazer ele para mim, porque eu também sou bem desorganizada!

    http://armariodavaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelos comments!Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do blog! *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...