Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

19/01/2014


Dá para se vestir bem no verão?


Aaah o verão! Sol, praia, água de coco, dormir na rede depois do almoço e férias. Tudo o que todo mundo pediu a Deus né? Só que não. 
Claro que uma praia, petiscos e água de coco não fazem mal a ninguém. Mas a vida não pára no verão, e a estação mais legal do ano não tem só coisas boas: no verão é mega difícil ficar arrumada por muito tempo! Você sente calor... sua... é difícil criar looks legais... nenhuma escova aguenta... a maquiagem derrete (isso para aquelas que tem coragem de usar make nesse calor). E como fazer para se manter arrumada por mais tempo? É sobre isso que vou falar nesse post.

1. Roupas e Acessórios. No verão aqueles looks com cara de ryca passam longe da gente. Quanto mais pele à mostra, menos aparência de arrumada a gente fica. Como resolver isso? Eu particularmente sou fã de vestidos no verão. São práticos, versáteis e fresquinhos. Lance mão também dos shorts (não use aqueles embalados à vácuo hein?), saias e blusinhas podrinhas. Os acessórios também dão um ar estiloso, então abuse de óculos escuros, bolsas médias e pequenas, sadálias e por que não um chapéu? Nós brasileiros hostilizamos tanto o pobrezinho e ele dá um up legal no visual. 


2. Makes. Eu morro de preguiça de maquiagem no verão! A sensação é de que seu rosto está derretendo mais do que vela acesa. Por isso, o menos é mais quando se fala em maquiagem. Um bom hidratante, filtro solar, blush e máscara dão conta do recado. Para não ficar brilhando eu aposto numa leve camada de pó translúcido e para refrescar a pele durante o dia uma água termal (a minha é da Avéne). Mas para aquelas que não vivem sem uma base no rosto, uma opção são os BB Creams. Eles possuem uma leve cobertura e não te deixam com aquela sensação de poros tampados.


3. Cabelos. Sol, mar, piscina. É no verão que nossos pobres cabelinhos são mais castigados. Mas também é nessa época que a gente o deixa mais relaxado (sem as escovas e chapinhas sem fim). Aproveite essa época para investir nas hidratações fodásticas e deixá-los ao léu. Tranças, e coquinhos podrinhos são opções para quem tem cabelos longos e não aguentam de tanto calor quando o manto está solto.


É isso pessoal! Como diz Lulu Santos: "Vamos nos permitir". É no verão que podemos levar a vida mais levemente e esquecer um pouco a ditadura da beleza (só não podemos exagerar). Não esquecer de se hidratar muito (leia-se: Beber muita água, água de coco, sucos naturais), de usar muito filtro solar e não torrar embaixo do sol escaldante, até porque nenhuma mega produção fica boa quando a sua pele está mal tratada.

E agora é com vocês: Qual são os seus truques de beleza para o verão?
7

7 comentários:

  1. Amei os look, perfeitos. Make eu já não gosto de usar
    no verão, só se for a noite.

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gosto e também deixo para a noite! ^^

      Excluir
  2. amei as dicas! no verão fica realmente difícil sair com uma super produções por ai, sem contar o desanimo que dá para se arrumar nos dias muito quentes =/

    decotti.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá preguiça até de respirar Prii! Ainda mais se arrumar! hehehe

      Excluir
  3. Que amo o verão! E prefiro montar looks no verão, como moro aqui no RS e é muito frio no inverno não rola montar looks bonitos congelando de frio e parecendo uma bola de neve hehe! Adorei as dicas! Nos dias mais quentes é sempre bom optar por looks mais confortáveis e fresquinhos!
    Blog | Facebook | Twitter
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que engraçado Bruna! Eu acho mais legal e fácil montar looks de inverno! uahuahauhauha
      Acho que tudo com o tempo acostuma e fica mais difícil ornar as coisas. :P

      bjs,

      Morena
      www.todamocinha.com

      Excluir

Obrigada pelos comments!Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do blog! *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...