Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

20/04/2014


Pequenas dicas para se vestir bem - Parte 1


Oláaa! Cá estou eu para começar a falar de uma coisa que todo mundo sempre quer saber e fazer de uma forma rápida e sem gastar muito dinheiro: se vestir bem.
Quantas vezes vocês ouviram uma amiga ou amigo falar em alto e bom tom "Não me visto bem porque não tenho dinheiro" ou então "Fulano é rico, por isso se veste bem". Mesmo com a internet e as inúmeras opções de preços e lojas que temos hoje, essas afirmações ainda permeiam nosso cotidiano. Tá Morena. Então quer dizer que posso me vestir bem comprando em fast fashion? Claro que sim! Então vamos começar?

Para o post não ficar do tamanho do mundo, vou dividir esse assunto em três partes: a primeira parte vou falar um pouco sobre os cinco quesitos básicos, que por incrível que pareça, não tem haver com dinheiro. Sim, caras pessoas que me leêm! Para adotar essas dicas, vocês não precisarão gastar nenhum centavo! Quer ver?

Dica n° 01 - Descubra o seu tipo físico.

Já estou visualizando vários narizes torcidos e comentários como "Ah! Isso todo mundo fala!" ou então "Ihhh! Isso eu já sei!". Pois é. Muita gente pode saber, mas às vezes não usa corretamente o conhecimento. Eu mesma sei que tenho muitas peças no guarda-roupa que não colaboram com o meu biotipo. Ou seja, fico me sabotando. Os tipos físicos são:


Triângulo invertido. Os ombros são mais largos que os quadris e as coxas.
Triângulo ou pêra. Os quadris são bem largos e os ombros bem estreitos.
Retângulo. Os ombros, a cintura e os quadris possuem a mesma medida.
Ampulheta. Quadris e ombros com a mesma medida e a cintura bem fina.
Oval. A cintura, os ombros, as costas e o peito são maiores que os quadris e as coxas.

Para quem quer saber, o meu tipo físico é o triângulo e odeio profundamente esses quadris largos e pernas grossas.

Dica n° 02 - Valorize o que há de melhor em você


Seu cabelo é incrível? Possui pernas bem desenhadas? Possui a cintura mais fina que fibra óptica? Então valorize e potencialize. Isso faz com que as pessoas tirem a atenção de partes que você não gosta muito.

Dica n° 03 - Vista de acordo com sua idade



Isso não significa que você não pode usar roupas com um ar mais jovens e tal. Por exemplo, mini-saia é uma peça jovem, mas se você tiver trinta anos opte por uma mini com corte mais simples e não uma cheia de babadinhos, típica  de meninas adolescentes. Para o contrário, a dica também é válida. Já viram como as meninas de treze anos estão se vestindo? Salto, roupas justas e muita maquiagem são desnecessários nessa idade. Ainda mais com a quantidade imensa de roupas descoladas que são lançadas a cada estação. 

Dica n° 04 - Pele de menos é mais


Regra básica: quer usar peça míni? Não use decote! Quer usar decote? Lance mão de peças menos pequetitas. Quanto mais pele aparece, menos elegante fica o look. Lembre-se disso. Dá para ser sexy com pouco.

Dica n° 05 - Vista sempre o número certo


Compre sempre roupas com a numeração correta para você. Roupas muito mais largas deixam a aparência mais desleixada e roupas muito apertadas te deixam desconfortável e com todas aquelas gordurinhas extras pulando. 

E por aqui fica a primeira parte das pequenas dicas de como se vestir bem. Quem aí adota essas regrinhas? 
0

0 leitores comentaram:

Obrigada pelos comments!Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do blog! *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...