Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

24/04/2014


Tendência de inverno: estampa Pied de Poule


Olá pessoal! Hoje vou falar de uma tendência que eu estou adorando: a estampa pied de poule (a gente fala piê de pul). Ela tem esse nome porque parece com pegadas de galinha e quando a estampa é maior o nome muda para pied de coq (pé de galo)!
Na verdade, o pied de poule é uma estampa clássica e foi inserida na moda através da Coco Chanel, que criou tailleurs inspirando nas peças masculinas usadas na época.

Peças com essa padronagem são muito fáceis de usar e passam um ar de sofisticação sem dar muito trabalho. Gosto muito quando colocam pontos de cor no look para dar uma cara mais leve e jovem. Selecionei algumas composições para mostrar para vocês:


Além de estar presente nas roupas, a estampa se espalha pelos acessórios, que fazem toda a diferença no look:


Gosto muito de estampas e peças clássicas porque nunca saem de moda! Quero investir em um blazer com a estampa. Só preciso encontrar um por aqui! E vocês, o que acham dessa tendência? Vão aderir ou já aderiram? Comentem!
1

Um comentário:

  1. Acho essa estampa linda, estou louca para comprar alguma peça com ela, de preferência uma saia, mas é difícil encontrar aqui onde eu morro...

    Bjos

    http://emmeumundodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelos comments!Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do blog! *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...