Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

12/08/2014


Sétima arte: Os três filmes da minha infância



Olá pessoas amadas! Sim, eu sei: sumi de novo e isso me destrói! Porém, estou aqui e hoje decidi comentar sobre os três filmes que eu mais amava quando era criança! O engraçado é que até hoje eu gosto, quando por algum motivo revejo o filme ou vejo alguma cena por aí. 

Vamos aos filmes então:

1. A Fortaleza

Fonte

Esse é o filme da minha infância! A Fortaleza (ou Fortress), é um filme australiano que foi feito exclusivamente para TV. Ele é de 1986 (eu era bebê!) e conta a história de uma turma de escola primária que juntamente com a professora, são sequestrados por quatro caras mascarados (um gato, um pato, um rato e um papai noel). O filme é um terrorzinho trash, e possui um clima de tensão e suspense que eu adorava quando criança. Passava no Cinema em Casa do SBT e eu hoje fico impressionada com a falta de censura, já que esse filme possui uma certa violência e até dá a entender a vontade de realizar um estupro por parte do papai noel em uma das alunas.

Para ver o filme clique aqui.

2. Labirinto - A Magia do Tempo


Esse filme me foi apresentando pelo meu pai e acho que foi depois dele que essa minha predileção por filmes e livros de magia se intensificou. Labirinto também é de 1986 e é estrelado pelo David Bowie, que também compõe a trilha sonora do filme. 
A história basicamente conta a hisória da adolescente Sarah, que etá frustrada por ter que cuidar do irmãozinho mais novo enquanto seus pais foram a uma festa. Ele sonha em se livrar da criança e faz um pedido. Quem atende o seu pedido é o Rei dos Duendes (David Bowie), personagem de um dos livros da menina. Ele ganha vida e sequestra o menino. Ela fica desesperada e tenta salvar o bebê. Para isso ela tem que passar por um labirinto cheio de armadilhas e bichos estranhos e alcançar o castelo antes da meia-noite para evitar que o irmão seja transformado em duende. 
E desde então sou louca por labirintos e magia! :)


Para ver o filme é só clicar aqui.

3. Jumanji


Mais novo de dos três selecionados, Jumanji é de 1995 e também envolve magia. Conta a história de um jogo de tabuleiro, onde animais de verdade e outros elementos aparecem magicamente a cada vez que um jogador lança os dados. São quatro jogadores, duas crianças e dois adultos (que não terminaram o jogo quando eram adolescentes, fazendo que um deles ficasse trancado dentro do mundo Jumanji por 26 anos). Para tudo voltar ao normal, esse jogo começado há 26 anos atrás deverá ser terminado, fazendo com que o quarteto passem por várias provas e aventuras. 
Eu viajava na história e me divertia muito assistindo!

Para ver o filme clique aqui.

E esses são os meus três filmes favoritos de infância! E vocês, possuem algum filme predileto da época em que eram crianças? Me contem!
2

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkk amiga
    eu até gritei qdo vi sobre o primeiro filme
    eu morria de medo mas vivia assistindo ele
    no cinema em casa mesmo,rs chegava da escola e era o que tinha de bom,rs
    adorei o post!
    Beijão ✿◠‿◠)✿
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  2. O único que conheço é Jumanji e gente como amava esse filme *0* O meu favorito era Patricinhas de Beverly Hills e Caçadoras de aventura.
    Agridoce Cereja

    ResponderExcluir

Obrigada pelos comments!Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do blog! *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...