Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

22/03/2015


Não meça o valor de uma mulher pelas suas roupas!


A ONG chamada Terre des Femmes, que defende os direitos das mulheres lançou uma campanha publicitária muito interessante que fala sobre como nós mulheres somos julgadas de acordo com as roupas que vestimos. A campanha se chama "Don't measure a woman's worth by her clothes" (Não meça o valor de uma mulher pelas suas roupas). 

Nas imagens, as roupas das mulheres são ordenadas em uma escala de tamanho, onde quanto mais curta é sua roupa, quanto mais alto é o seu salto ou quanto maior o seu decote, mais puta você é. A escala tem como classificações: puritana, antiquada, entediante, provocante, atrevida, pedindo por isso, cadela e prostituta. 

A proposta principal é alertar o mundo sobre o preconceito que ainda vivemos ao adotarmos certos tipos de vestimentas. Acredito que cada mulher tem o direito de usar o que quer e ninguém tem o direito de apontar nada. Muito menos uma mulher tem sofrer alguma violência, seja física ou verbal só porque o tamanho da sua roupa não atende a "moral e bons costumes" que a sociedade (deveras hipócrita) impõe.
Segue baixo, as outras imagens: 




0

0 leitores comentaram:

Obrigada pelos comments!Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do blog! *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...