Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

01/04/2015


Dicas para ter mais motivação


"Olha a musiquinha do Fantástico me lembrando que amanhã é segunda!"

Quantas vezes você (e eu me incluo nisso), não se viu repetindo essa frase em um domingo? Para muita gente, o início de uma semana parece mais uma declaração de Terceira Guerra Mundial! Mas por que nos sentimos assim? Um dos motivos que nos fazem sentir assim é falta de motivação. Tanto para ir para o trabalho ou para a escola e até para a faculdade. 

Somos humanos e é normal não estarmos motivados 100% do tempo. Só não podemos fazer com que esse sentimento vire rotina e não deixe a gente desenvolver. Por isso, trouxe três formas de trazer mais motivação quando tudo parecer chato e sem graça.

Dica n° 01 - Tenha um objetivo

Essa é a principal dica para quem quer motivação para trabalhar, fazer um curso, estudar ou juntar dinheiro, por exemplo. Se perguntar "Por que tenho que fazer isso?" ou " Onde eu quero chegar com isso?" já é um bom começo. O motivo pode ser aquela viagem dos sonhos, ou trocar de carro ou obter reconhecimento de alguém. 
Quando temos objetivos bem definidos tudo parece mais fácil e mais animador. Ou você não acha que aquela sensação de vitória não é uma das melhores sensações do mundo?

Dica nº 02 - Divida a tarefona em tarefinhas

Sabe quando você olha aquela montanha de bagunça no quarto ou aquele monte de matéria para estudar e não sabe por onde começar? Tente dividir o que tem que ser feito em pequenas atividades. À medida que vamos concluindo as tarefinhas, a gente começa a enxergar o andamento da coisa e automaticamente vai aumentando a motivação. E sem perceber... Pronto! Serviço concluído!

Dica nº 03 -  Termine algo que deixou pelo caminho

Tente terminar uma coisa que você começou e depois deixou pelo caminho! Pode ser aquela dieta para perder dois quilos ou aquela arrumação do guarda-roupa. Você vai ver que ao concluir essa pendência, a motivação vai aparecer como se fosse mágica. Todo mundo se sente bem com o sucesso e lembrem-se:

Motivação e coçar é só começar! 
0

0 leitores comentaram:

Obrigada pelos comments!Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do blog! *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...