Pense em três defeitos seus! Com certeza você pensou nos três com certa facilidade. Agora... Me dê três qualidades suas! É mais complicado né? Mas porque falar de nossas qualidades é tão difícil?
Desde que nascemos somos bombardeados pelos padrões impostos pelos nossos amigos, pelos nossos parentes, pelo nossos pais, enfim, pela sociedade. E crescemos sob a pressão de sermos linda, loira, magra, boa filha, boa aluna, namorada de um cara igualmente lindo, rico, mais alto, mais velho, com carro. E casar com ele. E ser mãe. E ser bem-sucedida. E perpetuar as convenções.
A maioria de nós (e me incluo nessa) começa a viver perseguindo esse ideal de vida imposto por não sei quem. E passamos a necessitar disso para sermos aceitas. E quando percebemos que não estamos alcançando tais objetivos, nos frustramos e a vida se torna um grande peso nos ombros, um fardo que devemos carregar.
Começamos a viver para os outros, engavetamos as nossas verdadeiras qualidades e jogamos fora a chave. E então tudo o que se vê são os defeitos que ficaram. E vivemos assim por muito tempo, até que um dia acordamos desse sono de ilusões e percebemos que não somos felizes e que nossa identidade se perdeu em algum lugar dentro de nós. Mas então tudo está perdido? Não! Nunca é tarde para começar a procurá-la.
Portanto, LIBERTE-SE. Grite para o mundo quem você é. Faça valer a pena. Se quiser pintar o cabelo de azul, pinte. Se quiser sair correndo até cansar e cair, faça. Mas te digo uma coisa: esse resgate do verdadeiro eu não é fácil. Eu mesma estou tentando mudar... e é muito difícil... é quase impossível. É cercada de medos, inseguranças e dores. O peso de séculos de conveções é esmagador. Mas um dia eu vou conseguir ser quem eu realmente sou. E lembre-se: seja o que você realmente é. E não o que querem que você seja.
ameei esse texto,
ResponderExcluirconcordo suuuper com vc.
Quer divulgar seu blog? Veja como aqui:
http://fashionismoecia.blogspot.com/2010/12/quer-divulgar-seu-blog.html
Eu precisava ouvir isso, e quero pintar o cabelo de azul kk ótimo texto boa sorte para nós.
ResponderExcluirPrecisava dessas palavras e eu quero meu cabelo azul kkk boa sorte para nós.
ResponderExcluirAdorei o texto, nossa só de pensar que a muitas pessoas que se agarram a padroes para serem felizes =S
ResponderExcluirBeijos =* girlie até o proxímo post
soumagarota23.blogspot.com
amei o texto, concordo total!!!!!!
ResponderExcluirBjocas,
http://mecanicademoda.blogspot.com
Olá florzinha, tem selinho pra você lá no meu blog:
ResponderExcluirhttp://kahprincees.blogspot.com/
Bjs!
Linda,adorei o seu blog *-*!
ResponderExcluirGostaria de convidá-la a visitar o meu,quem sabe se inscrever,que está cheio de novidades e dicas super legais!
www.withmake.blogspot.com
Beijos!
Realmente, a aceitacao a que nos submetemos faz com que existimos, mas nao vivemos de verdade.
ResponderExcluirE acho que as pessoas nem param para refletir sobre isso, simplesmente fazem o que devem "supostamente" fazer.
Muito triste isso, muito injusto.
A gente tem uma vida soh, deveria viver na maneira que nos faz feliz.