Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14/01/2011


3° Dia do Fashion Rio

E vamos que vamos para o resumo!


Walter Rodrigues

A primeira a desfilar na quinta foi Walter Rodrigues trazendo uma coleção sob o título de Resistência Simbólica, apresentada no centenário pátio do Instituto Superior de Educação, na Zona Norte do Rio. A marca veio com silhuetas simples, tecidos clássicos e cartela contendo somente duas cores: preto e off-white. As listras apareceram nas peças de alfaiataria e classic navy.



A inspiração da segunda a entrar na passarela na noite de quinta foi a a cultura japonesa e nas peças de lingerie da primeira metade do século 20.as peças foram apresentadas em tons pálidos de camelo, cinza mescla, cobre e azuis, além contarem com bege e pêssego nos tingimentos. Foram vistos quimonos de comprimento mini, feitos em camurça de cabra. Ponto para as maxi-bijus, como os brincos em forma de xícara em uma orelha só.


Totem

A Totem se inspirou na estética dos negros americanos, trazendo grafismos nas estampas, cinturas altas. O volume da boca de sino retorna nas mangas de blusas, macacões femininos e masculinos e vestidos, que ganharam uma versão fluida do tomara-que-caia. Destaque para as hot pants e os mini jumpers. O crochê aparece em vestidos e bermudas. Os acessórios ficaram por contas das bolsas e sandálias de tiras com bijoux e boinas de crochê com palha.

Priting

A Priting levou para passarela muitas penas, reafirmando a tendência das plumas. Elas apareceram em colares, broches, vestidos, casacos e estampas. Uma cartela de cor colorida foi vista, como azul royal, verde-floresta, amarelo-limão, pink, marrom, tons terrosos e preto  foram vistas na coleção, sendo vistos em looks monocromáticos e listrados. Muitas saias e vestidos longos e assimétricos, cardigãs, casacos amplos e desestruturados e maxicoletes. Luvas coloridas, transparências e botas com cadarço completavam os modelos.

TNG


Fechando a noite, o vintage foi lei no desfile da TNG. Seguindo o rastro de Jack Kerouac na Rota 66, trouxe influência beat em peças básicas e confortáveis, evocando o modo de viver e de pensar dos jovens americanos das décadas de 50 e 60. Formas amplas, algodão, lã e jeans nas versões azul, preto e cinza. A cartela de cor ficou nas cores azul índigo, marinho, vinho, cinza, verde, xadrez e tons de rosa. Os modelos desfilaram de óculos escuros, chapéus, bolsas carteiras, livros e jornais nas mãos.  Meias soquete, meias 3/4 e barras de calça dobradas se destacaram nas pernas. Coletes, sapatos bicolores, camisas de alfaiataria, cardigãs e mangas dobradas com padronagem xadrez vieram profusamente.
Destaque para Reinaldo Gianechinni e Mayana Moura nas passarelas.

Eu particularmente AMEI a coleção da TNG! Minha favorita até agora! *-*
6

6 comentários:

  1. Gostei muito das roupas da TNG! :D

    Beijos,
    Bella

    www.unhascores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Joice14/1/11

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Joice14/1/11

    Huhauahuaha...
    olha o mico. Vc não modera seus comentários... kkkkkkk... veio direto pra cá.

    ResponderExcluir
  4. Obriiigada pelo carinho no blog...
    Vou postar amanhã no blog.

    Beijiinho!

    http://gabisoaress.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!
    Passando aki no seu blog p conhecer e adorei.

    Dica de cinema em http://brigadeirodecafe.blogspot.com
    Passa lá!!! ;D

    =**, Jowzinha

    ResponderExcluir

Obrigada pelos comments!Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do blog! *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...