Walter Rodrigues |
A primeira a desfilar na quinta foi Walter Rodrigues trazendo uma coleção sob o título de Resistência Simbólica, apresentada no centenário pátio do Instituto Superior de Educação, na Zona Norte do Rio. A marca veio com silhuetas simples, tecidos clássicos e cartela contendo somente duas cores: preto e off-white. As listras apareceram nas peças de alfaiataria e classic navy.
A inspiração da segunda a entrar na passarela na noite de quinta foi a a cultura japonesa e nas peças de lingerie da primeira metade do século 20.as peças foram apresentadas em tons pálidos de camelo, cinza mescla, cobre e azuis, além contarem com bege e pêssego nos tingimentos. Foram vistos quimonos de comprimento mini, feitos em camurça de cabra. Ponto para as maxi-bijus, como os brincos em forma de xícara em uma orelha só.
Totem |
A Totem se inspirou na estética dos negros americanos, trazendo grafismos nas estampas, cinturas altas. O volume da boca de sino retorna nas mangas de blusas, macacões femininos e masculinos e vestidos, que ganharam uma versão fluida do tomara-que-caia. Destaque para as hot pants e os mini jumpers. O crochê aparece em vestidos e bermudas. Os acessórios ficaram por contas das bolsas e sandálias de tiras com bijoux e boinas de crochê com palha.
Priting |
A Priting levou para passarela muitas penas, reafirmando a tendência das plumas. Elas apareceram em colares, broches, vestidos, casacos e estampas. Uma cartela de cor colorida foi vista, como azul royal, verde-floresta, amarelo-limão, pink, marrom, tons terrosos e preto foram vistas na coleção, sendo vistos em looks monocromáticos e listrados. Muitas saias e vestidos longos e assimétricos, cardigãs, casacos amplos e desestruturados e maxicoletes. Luvas coloridas, transparências e botas com cadarço completavam os modelos.
TNG |
Fechando a noite, o vintage foi lei no desfile da TNG. Seguindo o rastro de Jack Kerouac na Rota 66, trouxe influência beat em peças básicas e confortáveis, evocando o modo de viver e de pensar dos jovens americanos das décadas de 50 e 60. Formas amplas, algodão, lã e jeans nas versões azul, preto e cinza. A cartela de cor ficou nas cores azul índigo, marinho, vinho, cinza, verde, xadrez e tons de rosa. Os modelos desfilaram de óculos escuros, chapéus, bolsas carteiras, livros e jornais nas mãos. Meias soquete, meias 3/4 e barras de calça dobradas se destacaram nas pernas. Coletes, sapatos bicolores, camisas de alfaiataria, cardigãs e mangas dobradas com padronagem xadrez vieram profusamente.
Destaque para Reinaldo Gianechinni e Mayana Moura nas passarelas.
Eu particularmente AMEI a coleção da TNG! Minha favorita até agora! *-*
Gostei muito das roupas da TNG! :D
ResponderExcluirBeijos,
Bella
www.unhascores.blogspot.com
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirHuhauahuaha...
ResponderExcluirolha o mico. Vc não modera seus comentários... kkkkkkk... veio direto pra cá.
Obriiigada pelo carinho no blog...
ResponderExcluirVou postar amanhã no blog.
Beijiinho!
http://gabisoaress.blogspot.com/
Olá!!!
ResponderExcluirPassando aki no seu blog p conhecer e adorei.
Dica de cinema em http://brigadeirodecafe.blogspot.com
Passa lá!!! ;D
=**, Jowzinha
Gostei da TNG!
ResponderExcluir=)