Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

04/09/2013


Dicas para quem vai a Bienal do Livro no RJ


Está rolando no Rio de Janeiro a Bienal do Livro, o evento mais esperado do ano em 2013 para os amantes da literatura. E eu, como boa viciada em livros, estarei lá... feliz e saltitante no dia 07 de setembro (sábado), véspera do meu niver!!! Ano passado eu fui à Bienal de SP e adorei, apesar de ficar mega cansada. Eu cheguei muito tarde no local (quase 16h) e isso acabou com o meu programa, já que a feira estava lotada, filas gigantes para comprar a entrada e nos estandes. Esse ano vou mudar a minha logística para ver se aproveito mais o evento. E ainda, vou aproveitar e fazer um pequeno guia de sobrevivência à Bienal para todos que irão se aventurar também.


1. Comprar ingresso antecipado. Vi o vídeo que a Tatiana Feltrin do canal literário Tiny Little Things fez sobre a Bienal e ela comentou que a fila para comora está gigante. Foi aí que decidi comprar o ingresso antecipado. Não sei se vai adiantar muito, já que terei que retirar a entrada no guichê, mas preferi não arriscar para não perder tempo. Para quem não pode comprar antecipado, a dica é chegar cedo e não ficar torrando no sol de meio-dia.


2. Chegue cedo. É a premissa para quem quer ter o dia proveitoso! Chegar tarde resulta em filas gigantes e menos tempo para aproveitar os eventos da bienal.


3. Leve comidinhas e água. Fila gigante para entrar. Fila gigante para comer. Nunca se esqueça disso. Para não ficar perdendo tempo e dinheiro, leve biscoitinhos na bolsa, água e qualquer outra coisa que você gosta de beliscar.


4. Tipo de bolsa. Deixe aquela bolsa de mão linda de viver e escolha uma boa mochila se você for para a Bienal com a intenção de comprar muitos livros. Livros são legais, mas pesam e ninguém quer ficar carregando peso morto o dia inteiro. Também não carregue a casa nas costas! Leve carteira com documento e dinheiro trocado, uma necessérie com itens básicos, óculos escuros, caderninho com caneta e só.


5. Use roupas confortáveis. Esqueça aquela roupa cheia de mimimi e salto alto. Escolha peças confortáveis, um tênis ou sapatilha e leve sempre um casaquinho.


6. Faça um planejamento do dia. Uma coisa MUITO IMPORTANTE é fazer o planejamento do que você quer ver, o stand que quer entrar e o que quer comprar. Defina prioridades e anote todos os horários importantes. No meu caso, eu pretendo ir à Panini, Comix e na sessão de autógrafos da Bruna Vieira. Se no dia que você for tiver aquele autor que você adora, não se esqueça de levar os livros para ele autografar.


Somando as minhas experiências em bienais sairam essas diquinhas. Nossa, o post ficou gigaante, mas espero que tenham gostado e que essas informações sejam úteis. :) 
2

2 comentários:

  1. As dicas são muito úteis com certeza, pena que infelizmente esse ano não vou ter como ir.
    Mais já estou ansiosa pela Bienal de SP no ano que vem.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  2. Também vou estar lá no dia 07 que, vejam só, é a anti-véspera do meu aniversário! hihihi
    Parabéns, florzinha, achei o blog a coisa mais linda! *-*
    Não vou na sessão de autógrafos da Bruna porque vou mesmo só pro encontro dos fãs de John Green que a Editora Intrínseca está organizando.

    ResponderExcluir

Obrigada pelos comments!Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do blog! *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...