Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

18/11/2012


Cuidados com a minha pele


Não sei se vocês sabem, mas a minha pele é extremamente seca. Seca tipo solo do sertão nordestino. E eu sempre passei altos perrengues para cuidar dela. Desde pequena vou a dermatologistas, mas nenhum produto resolve efetivamente meu problema.

Tudo bem que eu tenha uma parcela de culpa nessa história, uma vez que sou meio preguiçosa para aplicar os produtos. Mas como a idade está chegando, não posso me dar ao luxo de ficar sem me cuidar direito. Então, decidi ir a um novo dermato e ele passou vários produtinhos para usar e é sobre eles que eu vou falar nesse post.


1. Cetaphil Hand Cream. Ese hidratante para a smãos promete proteger intensamente as mãos. Não é oleoso e tem manteiga de karité. É absorvido facilmente e realmente tem longa duração. Ele alivia o resseacamento causado pelo clima, conições de trabalho ou doenças de pele. 
Eu ando com ele na bolsa e realmente é mito bom! Minha pele da mão está adorando.A bisnaga com 85h do produto sai por R$76,30.

2. Gel-Creme toque seco FPS 30, La Roche-Posay. Esse foi o filtro solar que ele me passou para usar no rosto e colo. Ele possui dupla ação antibrilho. Como assim? O brilho da pele é imeditamente absrovido e controlado e ela fica matificada. A textura dele é bem densa, mas não é pegajoso e é absorvido muito rápido. Super aprovei e não saio mais de casa sem ele.  A bisnaguinha de 50g custou R$58,30.

3. DERM AOX, Cuidado multicorrector rugas luminosidade, La Roche-Posay. Esse foi creme antiidade indicado. Promete neutralizar os dois principais processos de envelhecimento: a rigidificação dos tecidos (glicação)  e a oxidação das células. É para ser aplicado todas as manhãs evitando a área dos olhos e a embalagem diz que é uma excelente base para maquiagem, mas ainda não testei. Espero que seja muito bom porque foi a maior facada da minha vida, 40ml do produto me saiu por R$147,40!

4. Água termal, Avéne. Ele não me indicou esse produto. Eu comprei há um mês para testar. Na verdade eu queria a água termal da La Roche também, mas estava em falta em toda as farmácias que procurei.


Além desses produtinhos de farmácia, meu dermato passou mais dois produtos manipulados, que são:

5. Hidratante corporal. Para hidratar profundamente. Tem em sua composição semnte de uva e uréia. Uso sempre depois do banho e é muito bom mesmo.

6. Pípulas de pictogenol. É para eu tomar uma por dia.  Ele é um seqüestrante natural muito potente de todas as espécies de oxigênio reativas fisiologicamente relevantes, reduzindo os danos causados a pele por radicais induzidos pela luz solar. Estimulam também o Sistema Imunológico no combate à viroses. Tem habilidade única de ligar-se às fibras de colágeno, ajudando na reconstrução das mesmas. Inibe as enzimas naturais produzidas pelo organismo que normalmente danificam o colágeno. 

Então é isso! Esses são os produtos que eu estou usando para cuidar da minha pele. E vocês? Tem algum cuidado especial? Ou algum produto infalível? Comentem!
3

3 comentários:

  1. Trabalho em uma farmácia que vendem esses produtos, nossa deve ser muito bom mesmo. Porque vende muuuuito rs

    Aproveitando que estou aqui: Mora em São Paulo & acompanha o Blog 'Depois dos Quinze'? Então confira o post > http://ataldacandy.blogspot.com.br/2012/11/convite-para-as-leitoras-de-sp.html

    ResponderExcluir
  2. É super importante se cuidar, mas tem produtos carinhos... será que não tem similares nacionais?

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  3. adorei o post! os produtos parecem ser mt bons!
    Obrigada pela visita no meu blog!!!
    Bjs e volte sempre!!!
    Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelos comments!Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do blog! *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...