Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

17/02/2014


Sobre se permitir


A gente nasce, cresce e vira mais um na multidão. To até vendo a sua cara de reprovação ao ler essa frase e vejo ainda a sua carinha ao pensar "Eu não sou assim! Não sou mais um!". Espero que essa sua afirmação seja realmente verdade. Torço por isso. Mesmo. Mas o fato é que na maioria das vezes viramos mais um no mundo e o pior é que somos nós mesmos os culpados. Por que?

A gente nem começa a falar as primeiras palavras e as convenções já nos arrebata. "Fale baixo", "fique quieta", "não faça isso" são só as primeiras expressões que ouvimos. Aí a gente vai crescendo e jurando que nunca vai cair no lugar comum. Mas são tantos "nãos", tantos "o que os outros vão pensar", que a gente acaba sucumbindo. Primeiro a gente vai deixando de usar aquela roupa diferente, vai deixando de ir a lugares porque são ditos inapropriados pela maioria, deixa de andar com pessoas, não faz aquela tatuagem que tanto queria, não pinta o cabelo de azul, enfim, não vive o que quer. 

Essa adequação é a pior coisa que pode acontecer na vida. Posso dizer isso porque eu sou vítima disso. Deixei de fazer grande parte das coisas que quis porque me permiti ser anulada e hoje a única coisa que posso fazer é falar para vocês não se entregarem assim de bandeja. Faça sempre o que deseja (desde que não prejudique a você ou aos outros). Se jogue! Pinte o cabelo, se vista sem pensar nos outros, se expresse, beije aquele cara.

Nunca é tarde para aprender a se permitir. Eu mesma ainda estou aprendendo a me posicionar e até fiz coisas que antes achava impossível e que de certa forma achava errado (Não. Não usei entorpecentes! kkkk) e gostei! Descobri aí que tudo é relativo. Inclusive o certo e o errado. E quer saber mesmo? Só se vive uma vez! Os momentos estão aí para serem vividos e as experiências sempre são bem-vindas. Afinal, são elas que escrevem a nossa vida e são a única coisa que levamos daqui.
2

2 comentários:

  1. Nossa adorei. Concordo. O tempo passa tão rápido, e algumas pessoas
    só percebe isso quando é tarde de mais :s

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelos comments!Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do blog! *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...