Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

19/10/2014


Porque voto 13. Porque voto Dilma.


Sempre gostei de discutir política. Minha escola sempre incentivou a veia política de seus alunos e lembro como se fosse hoje todo o engajamento de nós alunos na campanha do Lula em 2001. Nessa época eu tinha 16 anos e ia votar pela primeira vez. Queríamos ver mudanças no país e uma perspectiva de momentos melhores permeavam nosso pensamento. Como seria a esquerda no poder?

Hoje, eu com 29 anos, passei a minha juventude vendo o PT governar este país. Vi escândalos e coisas boas ocorrerem nesse governo. Não sou cega e sei que muita coisa errada ocorreu. Corrupção... roubos aos cofres públicos... Mas isso não é novidade para ninguém! Isso sempre aconteceu e sempre vai acontecer. Aconteceu com a era PSDB, acontece na era PT e vai acontecer muito mais daqui para frente. As pessoas tem que entender que não é o político que é o ladrão. O político é somente o reflexo do povo. A nossa índole é de querer tudo fácil. Sempre queremos conseguir tudo da forma mais rápida e menos trabalhosa possível. E isso se reflete em qualquer lugar. Imprimir um trabalho de faculdade na impressora da firma é a mesma coisa que roubar milhões em Brasília. O impacto é monstruosamente diferente, mas o princípio é o mesmo.
                                                                   
Ah, Morena. Mesmo sabendo de toda a sujeira do PT você ainda vai votar na Dilma? Sim meus caros e minhas caras. E vou comentar somente duas coisas que me fazem ainda, votar no PT:

1. Programas sociais. Esse é um fato polêmico porque muita gente vai levantar a mão para dizer que quem paga esse bolsa família é o trabalhador e mimimi. "Ah, Morena! O governo tem que ensinar a pescar e não dar o peixe". Mas a obrigatoriedade de que toda criança da casa do beneficiário estar matriculada na escola é o quê? Vagabundo sempre vai existir em qualquer classe social. E todos esses programas diminuíram sim a desigualdade no país. O pobre está sim tendo mais oportunidade. E para quem acha absurdo essa ajuda do governo, saiba que nos países ricos como a Inglaterra existem programas assistencialistas, como por exemplo, o Bolsa Aquecimento no Inverno e o Bolsa Funeral por exemplo. Os programas sociais devem sim continuar, serem aprimorados e melhor gerenciados.

2. Universidades melhores. As universidades hoje estão muito mais evoluídas. É lógico que há um longo caminho a ser percorrido para chegar em uma patamar ideal. Vejo concursos para professores nas universidades, coisa que não existia antes. Quantas bolsas são oferecidas aos estudantes? E o quanto isso não é fundamental na carreira de tantas pessoas? Saí da universidade à 5 anos e hoje o aluno de universidade possui muito mais recurso do que quando entrei há 10 anos atrás. E esse governo possibilitou sim a acessibilidade do pobre e do negro na universidade ou em escolas técnicas. Resultado de investimento em educação não aparece no agora e sim no futuro. E podem ter certeza que esses jovens foram beneficiados irão contribuir muito para o futuro do país.

Além disso, ainda há o fato de termos mais escândalos na era PT porque o próprio PT deixa  a PF e o Ministério Público investigar e punir os corruptos. É claro, como a mídia é contra o PT ela divulga muito mais os problemas encontrados do que todos os escândalos do PSDB.

Política só é linda na teoria e qualquer grande partido deste país comete erros insanos. Porém existe uma grande diferença nisso tudo: o foco que eles tem. Enquanto o PSDB é sensível à parte mais abastada do país. O PT é sensível à parte mais pobre. 

Muitos podem estar me achando errada. Não vou culpar nem jogar pedra em quem possui opinião contrária a minha. Mas continuo acreditando neste governo. E é por isso e tantos outros motivos, que voto 13.
0

0 leitores comentaram:

Obrigada pelos comments!Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do blog! *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...