Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13/10/2014


Se não eu, quem? Se não agora, quando?



No fim de setembro a ONU lançou uma campanha que, mais do que defender e os direitos das mulheres, mostra o papel do homem na luta para acabar com a desigualdade de gêneros. Aí algumas pessoas vão comentar "Ui Morena... vai dar uma de feminista agora?" 

Aí eu te falo: nunca me achei "feminista". Até porque nunca investiguei mais a fundo essa causa, até que o vídeo "5 indícios de que você é feminista" da Lully, do canal e blog Lully de Verdade me esclareceu uma série de coisas e mostrou que sim, sou uma feminista!

Mas então... A ONU lançou a campanha incrível, e a primeira nesse estilo, que busca envolver não só mulheres, mas homens e garotos também! A desigualdade de gêneros não atinge somente as mulheres. Homens são ditos "menos homens" ou "bichinhas" se expõem seus sentimentos e inseguranças. Homens são menos homens se são gentis. Homens são menos homens por uma série de coisas que a sociedade machista nos impõe há séculos. E por que não começarmos a mudar essa realidade? 

Nós mulheres temos direito sim de receber o mesmo salário que os homens se temos o mesmo cargo. Também temos direito de tomar as decisões sobre nossos corpos. Assim como, os homens têm direito de chorar ou de cuidar dos filhos sem ser ditos como fracassados. 

A escolhida como embaixadora da campanha é a Emma Watson. Lógico que sou suspeita em falar dela (eterna Hermione linda), mas depois de ver o discurso dela, minha admiração por ela só aumentou! Quem ainda não viu pode conferir:



Aí sei que muitos vão torcer no nariz e dizer que não adianta fazer nada e que eu sozinha ou um punhado de pessoas não vão mudar o mundo. Claro que não! Não quero mudar o mundo. Mas fazendo com que as poucas pessoas que vivem ao meu redor refletirem sobre o assunto já é uma grande ajuda. 

Até porque: se não eu, quem? Se não agora, quando?
0

0 leitores comentaram:

Obrigada pelos comments!Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do blog! *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...