Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

02/06/2015


#02 - O que é pior: falhar ou nunca tentar?


Continuando o desafio de responder as cinquenta perguntas que irão mudar minha mente, eis que a segundo item da lista é: O que é pior?Falhar ou nunca tentar?

Confesso que sou uma pessoa que odeia perder. Mesmo no par ou ímpar. E não gostar de perder vira um problema na vida se não soubermos controlar isso em nós. O medo de perder ou falhar faz com que deixemos passar boas oportunidades ou momentos incríveis só pelo simples medo de não dar certo. 

Estou no mercado de trabalho à 7 anos (contando também o estágio) e hoje, olhando para trás vejo como eu era insegura e cometia erros tão idiotas pelo simples medo de falhar. Poderia ter sido e feito, tantas coisas melhores. Não soube aproveitar as oportunidades, sabe? 

Tudo bem que ainda não sou tão desenvolvida (alô insegurança!) e preciso melhorar muito ainda. Mas, hoje já não possuo esse medo todo da falha. Uma vez, um amigo me disse: "Morena, quem não faz, não erra". Se você erra é porque você faz e o segredo é sempre tentar melhorar com os seus erros. E desde então tento não deixar de fazer qualquer coisa só pelo medo de dar errado. Se der errado, paciência. É ruim? Sim. Você se sente o mais loser dos losers? Lógico.  Mas sentimento do "E se eu tivesse feito?" demora muito mais a passar. As vezes pode durar uma vida inteira.

2

2 comentários:

  1. Oi Morena,
    Obrigada pela visita. Fazia tempo que eu não vinha aqui, por falta de tempo, e achei que seu blog está lindo. Na quarta feira vou colocar 10 destas 50 perguntas, pois elas estão circulando pelo FB.
    Não gosto muito de errar, mas é o que acontece com quem trabalha e tenta, pois não somos infalíveis.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Também odeio perder, mas faz parte da vida e nós ajuda a crescer não é?!
    Muito legal esse debate, gostei que falou que ainda tem que melhorar e todos somos assim, mesmo quando sabemos muitas coisas sempre aprendemos algo novo.
    Muito legal seu blog, adorei a postagem.
    Beijos e seguindo
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelos comments!Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do blog! *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...